ATA DA 99ª REUNIÃO DO CONSECANA - PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 29 DE MAIO DE 2008, NO AUDITÓRIO DA ALCOPAR EM MARINGÁ, PARANÁ.

Aos 29 dias do mês de maio de 2008, às 14:30 horas, reuniram-se os Conselheiros do Consecana-Paraná, no auditório da Alcopar em Maringá, Paraná, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de presenças de reuniões do Conselho.

A reunião foi presidida pelo senhor Paulo Sidney Zambon, presidente do Conselho, acompanhada pelo senhor Paulo Roberto Misquevis, vice-presidente e secretariada por Jefrey Kleine Albers.

Abrindo a reunião, o presidente saudou a todos e deu início aos trabalhos.

APRESENTAÇÃO DA UFPR

Os professores da UFPR, Vânia Guimarães e José Canziani procederam a apresentação dos preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização de cana-de-açúcar (açúcar e álcool os mercados interno e externo), referentes ao mês de maio de 2008, também as cotações na BM&F e CSCE, as cotações do dólar e os valores da cana básica projetados para a safra. Colocados em discussão e votação, os valores foram aprovados para compor a Resolução n.º 03 da Safra 2008/2009 a vigorar a partir do dia 01 de junho de 2008.

SITUAÇÃO DA SAFRA

O Sr. Adriano da Alcopar relatou que no levantamento encerrado em 16 de maio observou-se aumento na moagem à ordem de 25% com aumento na produção de álcool em 12,49% e redução na produção de açúcar em 20,61%. Observa-se também baixo rendimento da cultura com 122,43 kg de ATR por tonelada.

assuntos gerais

Foi confirmado o jantar de confraternização em comemoração à 100ª reunião do Consecana que será realizada no próximo mês. A agenda ficou definida da seguinte forma: reunião do Conselho em 27 de junho, sexta-feira às 16:00 horas no auditório da Alcopar em Maringá e jantar às 19:30 horas em local a ser definido. O jantar será custeado pelas entidades mantenedoras do Conselho e cada participante poderá levar um acompanhante Nada mais havendo a tratar o senhor presidente encerrou a reunião, da qual foi lavrada a presente ata que vai assinada pelo Sr. Paulo Sidney Zambon e pelo Sr. Paulo Roberto Misquevis, presidente e vice-presidente respectivamente.

Resolução 03 safra 2008/09.