ATA DA 98ª REUNIÃO DO CONSECANA - PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 24 DE ABRIL DE 2008, NO AUDITÓRIO DA ALCOPAR EM MARINGÁ, PARANÁ.

Aos 24 dias do mês de abril de 2008, às 14:30 horas, reuniram-se os Conselheiros do Consecana-Paraná, no auditório da Alcopar em Maringá, Paraná, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de presenças de reuniões do Conselho.

A reunião foi presidida pelo senhor Paulo Roberto Misquevis, presidente do Conselho, acompanhada pelo senhor Paulo Sidney Zambon, vice-presidente e secretariada por Maria Silvia Digiovani, secretária ad-hoc.

Abrindo a reunião, o presidente saudou a todos e deu início aos trabalhos.

APRESENTAÇÃO DA UFPR

Os professores da UFPR, Vânia Guimarães e José Canziani procederam a apresentação dos preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização de cana-de-açúcar (açúcar e álcool os mercados interno e externo), referentes ao mês de abril de 2008, também as cotações na BM&F e CSCE, as cotações do dólar e os valores da cana básica projetados para a safra. Colocados em discussão e votação, os valores foram aprovados para compor a Resolução n.º 02 da Safra 2008/2009 a vigorar a partir do dia 01 de maio de 2008.

SITUAÇÃO DA SAFRA

O Sr. Adriano da Alcopar informou que ainda não há informações consolidadas sobre a nova safra.


TRANSMISSÃO DE CARGO

Em atendimento ao disposto no parágrafo 2º do artigo 9º do Estatuto do Consecana Paraná, o Sr. Paulo Roberto Misquevis transferiu a presidência do conselho para o Sr. Paulo Sidney Zambon e assumiu a vice-presidência em seu lugar conforme rodízio prenunciado no referido artigo.

ASSUNTOS GERAIS

Foi sugerido que a reunião de número 100, em junho, seja realizada de forma comemorativa, com destaque na mídia, assunto a ser discutido na próxima reunião.

O senhor Misquevis informou sobre a evolução das discussões sobre a MP 413 que impactará na incidência de PIS/COFINS sobre a cana e o álcool, o que vai exigir alguma alteração no modelo do CONSECANA.

A presente reunião contou com a participação dos professores da UFPR responsáveis pela coordenação técnica das pesquisas de cana-de-açúcar da RIDESA no estado.

Nada mais havendo para ser discutido, em seguida o presidente agendou a próxima reunião para o dia 29 de maio, quinta-feira às 14:30 horas no auditório da Alcopar em Maringá e encerrou a reunião, da qual foi lavrada a presente ata que vai assinada pelo Sr. Paulo Sidney Zambon e pelo Sr. Paulo Roberto Misquevis.

Resolução 02 safra 2008/09