ATA DA 91ª REUNIÃO DO CONSECANA-PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 27 DE SETEMBRO DE 2007, NO AUDITÓRIO DA ALCOPAR EM MARINGÁ-PR.

Aos 27 dias do mês de setembro de 2007, às 14:30 horas, reuniram-se os Conselheiros do Consecana-Paraná, no auditório da Alcopar em Maringá - PR, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de presenças de reuniões do Conselho.

A reunião foi presidida pelo senhor Paulo Roberto Misquevis, presidente do Conselho, acompanhada pelo senhor Paulo Sidney Zambon, vice-presidente do Conselho e secretariada por Silvia Maria Digiovani, secretária ad-hoc.

1 - Abertura da reunião e Apresentação dos professores da UFPR
Abrindo a reunião, o presidente saudou a todos e passou a palavra aos professores da Universidade Federal do Paraná, José Canziani e Vânia Guimarães, para que procedessem a apresentação dos preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização de cana-de-açúcar (açúcar e álcool nos mercados interno e externo), referentes ao mês de setembro de 2007, as cotações na BM&F e CSCE, as cotações do dólar e os valores da cana básica projetados para a safra. Colocados em votação, os valores foram aprovados para compor a Resolução n.º 06 da Safra 2007/2008 a vigorar a partir do dia 01 de outubro de 2007.

2 - Situação da safra
Sr. Misquevis (Alcopar) comentou que já foram moídas 26,7 milhões de toneladas de cana até 16 de setembro, representando aumento de 12,37% sobre o mesmo período da safra passada representando aproximadamente 65% da safra. O aumento na produção de açúcar representa 4,8 %, com 1,7 milhão de toneladas contra 1,6 milhão de toneladas no mesmo período da safra passada e no álcool aumento de 18,12%, totalizando 1,15 mil m3, contra 0,98 mil m3 no mesmo período da safra passada.

3 - Assuntos gerais e encerramento
O senhor presidente abriu a palavra para assuntos gerais, sendo que não houve manifestação. Nada mais havendo a ser tratado o Sr. Paulo Misquevis agendou a próxima reunião para o dia 25/10 às 14:30 horas na sede da Alcopar em Maringá. Em seguida agradeceu a presença dos conselheiros e convidados e encerrou a reunião, da qual foi lavrada a presente ata que vai assinada pelo Sr. Paulo Misquevis, Presidente do Conselho e pelo Sr. Paulo Sidney Zambon, vice-presidente.


Resolução 06 safra 2007/08