ATA DA 90ª REUNIÃO DO CONSECANA-PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA -DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 30 DE AGOSTO DE 2007, NO AUDITÓRIO DA ALCOPAR EM MARINGÁ-PR.

Aos 30 dias do mês de agosto de 2007, às 14:30 horas, reuniram-se os Conselheiros do Consecana-Paraná, no auditório da Alcopar em Maringá - PR, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de presenças de reuniões do Conselho.

A reunião foi presidida pelo senhor Paulo Roberto Misquevis, presidente do Conselho, acompanhada pelo senhor Paulo Sidney Zambon, vice-presidente do Conselho e secretariada por Marizete Paludo, secretária ad-hoc.

1 - Abertura da reunião e Apresentação dos professores da UFPR
Abrindo a reunião, o presidente saudou a todos e imediatamente passou a palavra aos professores da Universidade Federal do Paraná, José Canziani e Vânia Guimarães, para que procedessem a apresentação dos preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização de cana-de-açúcar (açúcar e álcool nos mercados interno e externo), referentes ao mês de agosto de 2007, as cotações na BM&F e CSCE, as cotações do dólar e os valores da cana básica projetados para a safra. Aberta a palavra para discussão Sr. Misquevis comentou que o efeito positivo dos preços é em dolar, Sr. Irimal questionou se o volume de embarque de açúcar é menor com relação ao ano anterior, profª Vânia explicou que há um aumento de volume neste ano, Sr. Adriano complementou que a previsão para safra no total é de aumento no embarque. Colocados em votação, os valores foram aprovados para compor a Resolução n.º 05 da Safra 2007/2008 a vigorar a partir do dia 01 de setembro de 2007.

2 - Situação da safra
Sr. Adriano (Alcopar) comentou que já foram moídas 20,7 milhões de toneladas de cana até 16 de agosto, representando aumento de 7,68% sobre o mesmo período da safra passada representando aproximadamente 49,3% da safra. O aumento na produção de açúcar representa 0,82%, com 1,3 milhões de toneladas contra 1,29 milhões toneladas no mesmo período da safra passada e no álcool aumento de 13,5%, totalizando 884 mil m3, contra 779 mil m3 no mesmo período da safra passada.

3 - Assuntos gerais e encerramento
O senhor presidente abriu a palavra para assuntos gerais, sendo solicitada pelo Sr. Adriano que lembrou que nesta safra ficará cana em pé (como comentado em reuniões anteriores), Sr. Evaristo comentou sobre palestra com Ministro da Agricultura. Nada mais havendo a ser tratado o Sr. Paulo Misquevis agendou a próxima reunião para o dia 27/09 às 14:30 horas na sede da Alcopar em Maringá. Em seguida agradeceu a presença dos conselheiros e convidados e encerrou a reunião, da qual foi lavrada a presente ata que vai assinada pelo Sr. Paulo Misquevis, Presidente do Conselho e pelo Sr. Paulo Sidney Zambon, vice-presidente.

Resolução 05 safra 2007/08