ATA DA 79ª REUNIÃO DO CONSECANA-PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2006, NO AUDITÓRIO DA ALCOPAR EM MARINGÁ-PR.

Aos 28 dias do mês de setembro de 2006, às 14:30 horas, reuniram-se os Conselheiros do Consecana-Paraná, no auditório da ALCOPAR em Maringá - PR, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de presenças de reuniões do Conselho.

A reunião foi presidida pelo Sr. Paulo Sidney Zambon, presidente do Conselho, acompanhada pelo senhor Dagoberto Delmar Pinto, vice-presidente e secretariada por Jefrey Kleine Albers, secretário do conselho.

1. Leitura, discussão e aprovação da ata da última reunião
Abrindo a reunião, o presidente agradeceu a presença dos conselheiros e convidados, em seguida solicitou ao secretário a leitura da ata da reunião anterior, que após lida foi colocada em discussão e votação quando foi aprovada sem alterações.

2. Apresentação dos professores da UFPR
Na seqüência o presidente convidou os professores da Universidade Federal do Paraná, Vânia Guimarães e José Canziani para a apresentação dos preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização de cana-de-açúcar (álcool e açúcar nos mercados interno e externo), referentes ao mês de setembro de 2006, bem como as cotações na BM&F, CSCE e do dólar.
Colocados em discussão e votação, os valores foram aprovados por unanimidade para comporem a Resolução n.º 6 da Safra 2006/2007 a vigorar a partir do dia 01 de outubro.

3. Situação da Safra
Sr. Adriano, relatou aos presentes a situação da safra expondo os seguintes dados: 73,2% da safra esperada já foi realizada, representando acréscimo de 20,99% em relação à safra passada, tendo moído 23,7 milhões de toneladas. A safra apresenta-se mais açucareira, com produção superior em 32,63% sobre a safra anterior, enquanto os álcoois apresentam elevação em 18,98%. Houve uma redução na quantidade de cana moída por quinzena, que vinha se mantendo em 2,5 milhões de toneladas para 2.022 mil toneladas na última quinzena. Mantido este ritmo a safra deverá ser concluída na primeira quinzena de novembro e deverá ser menor do que as 32 milhões de toneladas estimadas.

4. Agendamento da próxima reunião
A próxima reunião do Conselho foi confirmada para o dia 26 de outubro, às 14:30 horas.

5. Assuntos Gerais e encerramento
Não havendo mais nenhum assunto a ser tratado, o Sr. Paulo Zambon, presidente do Conselho, encerrou a reunião, da qual foi lavrada a presente ata que vai assinada pelos senhores Paulo Sidney Zambon e Dagoberto Delmar Pinto presidente e vice presidente respectivamente.

 

RESOLUÇÃO Nº 06 - SAFRA 2006/2007