ATA DA 74ª REUNIÃO DO CONSECANA-PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 26 DE ABRIL DE 2006, NA SEDE DA ALCOPAR EM MARINGÁ-PARANÁ

Aos 26 dias do mês de Abril de 2006, às 14:00 horas, reuniram-se os Conselheiros do Consecana-Paraná, no auditório da ALCOPAR em Maringá - PR, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de presenças de reuniões do Conselho.

A reunião foi presidida pelo Sr. Dagoberto Delmar Pinto, presidente do Conselho, acompanhada pelo senhor Paulo Sidney Zambon, vice-presidente do Conselho e secretariada por Jefrey Kleine Albers, secretário executivo do Conselho.

1. Leitura, discussão e aprovação da ata da última reunião

Abrindo a reunião, o presidente agradeceu a presença dos conselheiros e solicitou a leitura da ata da 73ª reunião, realizada em 31/03/2006. Procedeu-se a leitura e após ser colocada em discussão e votação foi aprovada sem alterações.

2. Apresentação dos professores da UFPR

Na seqüência o presidente solicitou aos professores da Universidade Federal do Paraná, José Canziani e Vânia Guimarães, que procedessem a apresentação dos preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização da cana-de-açúcar (álcool e açúcar nos mercados interno e externo), referentes ao mês de abril de 2006, bem como as cotações na BM&F, CSCE e do dólar.

Colocados em discussão e votação, os valores foram aprovados por unanimidade para compor a Resolução nº 13 que conterá os valores de fechamento dos preços da cana-de-açúcar da Safra 2005/2006.

3. Reajuste do preço do ATR

Em atenção à proposta de reajuste do preço do ATR apresentada pelo setor produtivo na reunião anterior, o Sr. Dagoberto esclareceu que a mesma foi analisada por uma comissão do setor industrial e encaminhada ao Conselho da Alcopar para posicionamento, mas que ainda não ocorreu nenhuma reunião do referido conselho até a presente data.

4.  Apresentação da primeira projeção de preços da cana básica para a Safra 2006/2007

Os professores da UFPR apresentaram a primeira projeção de preços da cana básica para a próxima safra que inicia em 1º. de maio. Os valores foram aprovados pelos conselheiros e compõem a Resolução 01 Safra 2006/2007.

5. Alternância dos membros da presidência do Conselho

Atendendo o disposto no parágrafo 2º do Art. 9º do Estatuto do Conselho de Produtores de Cana-de-açúcar, Açúcar e Álcool do Estado do Paraná – Consecana-Paraná, o Sr. Dagoberto Delmar Pinto anunciou a necessidade de rodízio entre os cargos da presidência, empossando o Sr. Paulo Sidney Zambon na Presidência do Conselho e assumindo a Vice-Presidência.

6. Assuntos Gerais e encerramento

Foi aberta a palavra aos presentes não havendo pronunciamento. A próxima reunião mensal do conselho teve sua data alterada para o dia 26/05 – sexta-feira, às 14:00h na sede da Alcopar em Maringá/PR. O Sr. Paulo Zambon, presidente do Conselho, encerrou a reunião, da qual foi lavrada a presente ata que vai assinada pelos senhores Dagoberto Delmar Pinto e Paulo Sidney Zambon, Presidente e Vice-Presidente do Conselho.

 

CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ALCOOL
DO ESTADO DO PARANÁ - CONSECANA-PARANÁ

RESOLUÇÃO Nº 13 - SAFRA 2005/2006

RESOLUÇÃO Nº 01 - SAFRA 2006/2007