ATA DA 73ª REUNIÃO DO CONSECANA-PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 31 DE MARÇO DE 2006, NA SEDE DA ALCOPAR EM MARINGÁ-PARANÁ

Aos 31 dias do mês de março de 2006, às 14:00 horas, reuniram-se os Conselheiros do Consecana-Paraná, no auditório da Alcopar em Maringá, Paraná, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de presenças de reuniões do Conselho.

A reunião foi presidida pelo senhor Dagoberto Delmar Pinto, presidente do Conselho, assistida pelo Sr. Paulo Sidney Zambon vice-presidente do Conselho e secretariada pelo Sr. Jefrey Kleine Albers, secretário executivo do Conselho.

O coordenador dos trabalhos agradeceu a presença de todos, justificou a ausência do Sr. Mário Gondo que estava em viagem profissional e do Sr. José Adriano Dias que acompanhava a Assembléia Ordinária da Alcopar. Em seguida deu início à reunião atendendo a ordem da pauta.

1)Leitura, discussão e aprovação da ata da última reunião

Foi solicitada ao secretário a leitura da ata da 72ª reunião, realizada em 24/02/2006 e posteriormente a mesma foi colocada em apreciação. A única alteração, sugerida pelo Sr. Dagoberto, refere-se à alteração da data da reunião do mês de abril para o dia 26, quarta-feira. Não havendo mais manifestações a ata foi colocada em votação e aprovada por unanimidade com a alteração proposta.

2)Apresentação dos professores da UFPR

Em seqüência o presidente solicitou aos professores da Universidade Federal do Paraná, José Canziani e Vânia Guimarães, que realizassem a apresentação dos preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização da cana-de-açúcar (álcool e açúcar para os mercados interno e externo) referentes ao mês de março/2006, bem como suas cotações nos mercados futuros da BM&F e CSCE, que são utilizadas para o cálculo dos preços médios projetados para o ano safra conforme metodologia adotada pelo Consecana-Paraná. Colocados em votação, os levantamentos de preços e volumes comercializados apresentados pela UFPR foram aprovados por unanimidade e passaram a compor os resultados constantes na Resolução 12 safra 2005/06, apresentada ao final desta ata.

3)Situação da Safra

Em virtude da ausência do Sr. José Adriano, que costumeiramente apresenta a situação da safra, o Sr. Dagoberto convidou o Sr. Aparecido Fadoni, membro do Conselho e representante da cooperativa Cocamar a tecer comentários sobre o início da safra já realizado pela citada cooperativa. O Sr. Fadoni relatou que a cana que está sendo cortada apresenta-se de boa qualidade e a expectativa é de aumento de produtividade.

4)Assuntos Gerais

O Sr. Paulo Zambon pediu a palavra e apresentou verbalmente a reivindicação do setor produtivo referente a um reajuste nos preços do ATR semelhante ao ocorrido no estado de São Paulo. O Sr. Dagoberto, presidente do Conselho, solicitou que o pleito fosse formalizado para então ser analisado pelo setor industrial e posteriormente discutido no Conselho.

5)Encerramento

Nada mais havendo a ser tratado, o Sr. Dagoberto relembrou que a próxima reunião será no dia 26/04, agradeceu a presença dos membros e encerrou a reunião da qual foi lavrada a presente ata que vai assinada pelos senhores Dagoberto Delmar Pinto - presidente e Paulo Sidney Zambon - vice-presidente do Conselho:

CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ALCOOL
DO ESTADO DO PARANÁ - CONSECANA-PARANÁ

RESOLUÇÃO Nº 12 - SAFRA 2005/2006