ATA DA 72ª REUNIÃO DO CONSECANA-PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2006, NA SEDE DA ALCOPAR EM MARINGÁ-PARANÁ

Aos 24 dias do mês de fevereiro de 2006, às 10:00 horas, reuniram-se os Conselheiros do Consecana-Paraná, no auditório da Alcopar em Maringá, Paraná, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de presenças de reuniões do Conselho.

A reunião foi presidida pelo senhor Dagoberto Delmar Pinto, presidente do Conselho, assistida pelo Sr. Paulo Sidney Zambon vice-presidente do Conselho e secretariada pelo Sr. Jefrey Kleine Albers, secretário executivo do Conselho.

O coordenador dos trabalhos agradeceu a presença de todos e deu início à reunião atendendo a ordem da pauta.

1) Leitura, discussão e aprovação da ata da última reunião

Foi solicitada ao secretário a leitura da ata da 71ª reunião, realizada em 27/01/2006 e posteriormente a mesma foi colocada em apreciação. Não havendo manifestações a ata foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.

2) Apresentação dos professores da UFPR

Em seqüência foi solicitado aos professores da Universidade Federal do Paraná, José Canziani e Vânia Guimarães, que realizassem a apresentação dos preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização da cana-de-açúcar (álcool e açúcar para os mercados interno e externo) referentes ao mês de fevereiro/2006, bem como suas cotações nos mercados futuros da BM&F e CSCE, que são utilizadas para o cálculo dos preços médios projetados para o ano safra conforme metodologia adotada pelo Consecana-Paraná. Colocados em votação, os levantamentos de preços e volumes comercializados apresentados pela UFPR foram aprovados por unanimidade e passaram a compor os resultados constantes na Resolução 11 safra 2005/06, que segue anexa a esta ata.

3) Calendário anual de reuniões

Em resposta à solicitação formulada aos professores da UFPR na reunião anterior, foi apresentada a disponibilidade dos mesmos para elaboração do calendário anual de reuniões que foi definido com as seguintes datas, locais e horários:

Mês

Dia

Dia da Semana

Horário

Local

Março

31

Sexta-feira

14:00h.

Alcopar - Maringá

Abril

28

Sexta-feira

14:00h.

Alcopar – Maringá

Maio

30

Terça-feira

14:00h.

Alcopar – Maringá

Junho

27

Terça-feira

14:00h.

Alcopar – Maringá

Julho

28

Sexta-feira

14:00h.

Alcopar – Maringá

Agosto

29

Terça-feira

14:00h.

Alcopar – Maringá

Setembro

29

Sexta-feira

14:00h.

Alcopar – Maringá

Outubro

27

Sexta-feira

14:00h.

Alcopar – Maringá

Novembro

28

Terça-feira

14:00h.

Alcopar – Maringá

Dezembro

29

Sexta-feira

14:00h.

Alcopar - Maringá

Foi observado que o presente calendário está sujeito a confirmações e alterações.

4) Encerramento

Nada mais havendo a ser tratado, o Sr. Dagoberto agradeceu a presença dos membros e encerrou a reunião da qual foi lavrada a presente ata que vai assinada pelos senhores Dagoberto Delmar Pinto - presidente e Paulo Sidney Zambon - vice-presidente do Conselho.

 

CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ALCOOL
DO ESTADO DO PARANÁ - CONSECANA-PARANÁ

RESOLUÇÃO Nº 11 - SAFRA 2005/2006