ATA DA 57ª REUNIÃO DO CONSECANA-PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2004, NO AUDITÓRIO DA ALCOPAR EM MARINGÁ.

Aos 30 dias do mês de novembro de 2004, às 14:00 horas, reuniram-se os Conselheiros do Consecana-Paraná, no auditório da ALCOPAR em Maringá -PR, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de Presença de reuniões do Conselho.

A reunião foi aberta pelo senhor Paulo Sidney Zambom, presidente do Conselho e secretariada por Maria Silvia C. Digiovani, Secretária Interina do Conselho.

O presidente agradeceu a participação de todos e anunciou a presença do ex-deputado Divanir Bras Palma, apresentando-o como um fornecedor de cana.

1) Leitura, discussão e aprovação da Ata da 56a Reunião

O Sr. Zambon solicitou que fosse lida a ata da 56ª Reunião, realizada no dia 29/10/2004, na sede da PASA, em Paranaguá- PR. A Secretária Executiva em exercício procedeu a leitura e após ser colocada em votação houve a solicitação de alteração em dois itens, os quais serão corrigidos e a ata será reapresentada para aprovação na próxima reunião.

2) Apresentação dos professores da UFPR

Em seguida o Sr. Zambon solicitou que os professores da UFPR iniciassem a apresentação dos preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização da cana de açúcar, referente ao mês de novembro de 2004. Os professores Vania Guimarães e José Roberto Canziani apresentaram as planilhas nas quais se observaram os preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização da cana-de-açúcar no decorrer do mês de novembro de 2004 e as médias das cotações do açúcar, álcool anidro, dólar na BM&F e do açúcar na CSCE.

3) Apresentação da estimativa de produção

A Alcopar apresentou os dados de acompanhamento do esmagamento de cana e produção de açúcar e álcool para a presente safra no Paraná é na região centro sul, apontando que dificilmente será alcançado o volume estimado.

Os dados reafirmaram a apresentação realizada na reunião anterior que já mostrava dificuldades para atingir nesta safra a mesma quantidade de cana esmagada em 2003/2004.

Quando todas as empresas participantes do Consecana fecharem seus volumes de esmagamento e produção da safra deverá ser feito uma revisão final dos números.

4) Discussão e aprovação dos valores apresentados

O senhor Zambon abriu as discussões sobre o trabalho elaborado pelos professores da UFPR. Após as discussões, os membros do Consecana-Paraná aprovaram os valores apresentados e determinaram a nova projeção de preços da cana-de-açúcar da safra 2004/2005, sendo regulamentados pela Resolução nº 8 Safra 2004/2005.

5) Assuntos Gerais

O senhor Zambon apresentou para os conselheiros 2 correspondências recebidas solicitando declarações a respeito da utilização dos preços divulgados pelo Consecana na formalização de contratos.

O Conselho decidiu que as correspondências deveriam ser respondidas e definiu o teor das respostas.

6) Alteração na secretaria do Consecana

O senhor Paulo Zambon comunicou que a partir da reunião de dezembro o sr Jefrey K. Albers, economista da FAEP, assumirá o cargo de secretário executivo do Consecana, substituindo Maria Sílvia C.Digiovani que ocupava interinamente a função.

7) Encerramento e agendamento da próxima reunião

A próxima reunião ficou agendada para o dia 15 de dezembro, às 14:00 horas na sede da Alcopar em Maringá.

Nada mais havendo para ser tratado, o senhor Paulo Zambon agradeceu a participação de todos e encerrou a reunião, da qual se lavrou a presente Ata, que vai assinada por Paulo Sidney Zambom – Presidente e Dagoberto Delmar Pinto - Vice-presidente.

Maringá , 30 de Novembro de 2.004

PAULO SIDNEY ZAMBON
Presidente

DAGOBERTO DELMAR PINTO
Vice-Presidente