ATA DA 107ª REUNIÃO DO CONSECANA - PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 29 DE JANEIRO DE 2009, NA SEDE DA ALCOPAR EM MARINGÁ, PARANÁ.


Aos 29 dias do mês de janeiro de 2009, às 14h30min, reuniram-se os Conselheiros do Consecana - Paraná no Auditório da Alcopar, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de presenças de reuniões do Conselho.

A reunião foi presidida pelo Sr. Paulo Sidney Zambon , que após a saudação aos presentes, passou a palavra à UFPR para início dos trabalhos.

APRESENTAÇÃO DA UFPR

Os professores José Canziani e Vânia Guimarães apresentaram os preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização de cana-de-açúcar (açúcar e álcool nos mercados interno e externo), referentes ao mês de janeiro de 2009, as cotações na BM&F e na CSCE, as cotações do dólar e os valores da cana básica projetados para a safra. O Professor Canziani reiterou a necessidade de revisão da produção para ajustes do modelo. O Sr. Adriano comentou que ainda existem 9 unidades no Estado em atividade, então o Conselho precisa definir também qual será a data de encerramento da produção das unidades ainda em atividade da atual safra. Definiu-se que na próxima reunião, em fevereiro, será feita uma revisão da produção. Colocados em discussão e votação, os conselheiros aprovaram os valores para compor a Resolução n.º 11 da Safra 2008/2009 a vigorar a partir do dia 01 de fevereiro de 2009.

SITUAÇÃO DA SAFRA

O Sr. Adriano apresentou os números do acompanhamento da safra 2008/2009 até 15 de janeiro registrando moagem total de 43,6 milhões de toneladas de cana, representando aumento de 8,10%. O ATR acumulado ficou em 138,65 kg/ton de cana. Há previsão de moagem de mais 1,4 milhões de toneladas. Houve redução na produção de açúcar em 2,95% totalizando 2,4 milhões de toneladas e aumento na produção de álcool total em 7,07%, com 1,99 milhões de litros.

ASSUNTOS GERAIS

A próxima reunião foi agendada para o dia 26/02/09, às 14h30m., no auditório da Alcopar em Maringá. Nada mais havendo a tratar o senhor presidente encerrou a reunião da qual foi lavrada a presente ata que vai assinada pelo Sr. Paulo Sidney Zambon e pelo Sr. Paulo Roberto Misquevis, presidente e vice-presidente do Conselho respectivamente.

Resolução 11 safra 2008/09