ATA DA 102ª REUNIÃO DO CONSECANA - PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 28 DE AGOSTO DE 2008, NO AUDITÓRIO DA FAEP EM CURITIBA, PARANÁ.


Aos 28 dias do mês de agosto de 2008, às 10:30 horas, reuniram-se os Conselheiros do Consecana-Paraná, no auditório da FAEP em Curitiba, Paraná, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de presenças de reuniões do Conselho.

A reunião foi presidida pelo senhor Paulo Sidney Zambon, presidente do Conselho, acompanhada pelo senhor Paulo Roberto Misquevis, vice-presidente e secretariada por Jefrey Kleine Albers.
Abrindo a reunião, o presidente saudou a todos, justificou o motivo da mudança da reunião que havia sido agendada para ser realizada em Rondon, mas que precisou ser alterada para Curitiba para adequação da agenda dos professores da UFPR. Em seguida solicitou à UFPR que iniciasse sua apresentação.

APRESENTAÇÃO DA UFPR
A professora da UFPR, Vânia Guimarães iniciou comentando que participou juntamente com o Prof. Canziani do evento Canasul 2008 em Campo Grande – MS nos dias 22 e 23 de agosto no qual palestraram tratando de Perspectivas de Mercado para açúcar e álcool e Comparações de rentabilidade na produção de cana-de-açúcar versus grãos e pecuária de corte. As palestras serão disponibilizadas aos membros do Conselho. Em seguida apresentou os preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização de cana-de-açúcar (açúcar e álcool os mercados interno e externo), referentes ao mês de agosto de 2008, as cotações na BM&F e CSCE, as cotações do dólar e os valores da cana básica projetados para a safra. Colocados em discussão e votação, os valores foram aprovados para compor a Resolução n.º 06 da Safra 2008/2009 a vigorar a partir do dia 01 de setembro de 2008.

ASSUNTOS GERAIS
Foi agendada a próxima reunião para o dia 25 de setembro às 14:30 horas em Maringá – Paraná, na sede da CPA Traiding. Nada mais havendo a tratar o senhor presidente encerrou a reunião, da qual foi lavrada a presente ata que vai assinada pelo Sr. Paulo Sidney Zambon e pelo Sr. Paulo Roberto Misquevis, presidente e vice-presidente respectivamente.

Resolução 06 safra 2008/09.