ATA DA 101ª REUNIÃO DO CONSECANA - PARANÁ - CONSELHO DOS PRODUTORES DE CANA-DE-AÇÚCAR, AÇÚCAR E ÁLCOOL DO ESTADO DO PARANÁ, REALIZADA NO DIA 31 DE JULHO DE 2008, NO AUDITÓRIO DA ALCOPAR EM MARINGÁ, PARANÁ.


Aos 31 dias do mês de julho de 2008, às 14:30 horas, reuniram-se os Conselheiros do Consecana-Paraná, no auditório da Alcopar em Maringá, Paraná, cujas presenças foram devidamente registradas no Livro de presenças de reuniões do Conselho.

A reunião foi presidida pelo senhor Paulo Sidney Zambon, presidente do Conselho, acompanhada pelo senhor Paulo Roberto Misquevis, vice-presidente e secretariada por Jefrey Kleine Albers.
Abrindo a reunião, o presidente saudou a todos, o Sr. Giovani Crispim pediu a palavra para apresentar o Sr. Joseleno Cordiola Bernardes da Sabarálcool, que passará a participar das reuniões do Conselho. Retomando a condução o presidente deu início aos trabalhos solicitando aos professores da UFPR que fizessem sua apresentação.

APRESENTAÇÃO DA UFPR
Os professores da UFPR, Vânia Guimarães e José Canziani apresentaram os preços de comercialização dos produtos resultantes da industrialização de cana-de-açúcar (açúcar e álcool os mercados interno e externo), referentes ao mês de julho de 2008, as cotações na BM&F e CSCE, as cotações do dólar e os valores da cana básica projetados para a safra. Colocados em discussão e votação, os valores foram aprovados para compor a Resolução n.º 05 da Safra 2008/2009 a vigorar a partir do dia 01 de agosto de 2008.

SITUAÇÃO DA SAFRA
O Sr. Adriano da Alcopar relatou que o levantamento encerrado em 16 de julho aponta moagem de pouco mais de 3 milhões de toneladas de cana na última quinzena, registrou aumento de 2,95% na moagem em relação à safra passada, atingindo 16.335.041 toneladas. O mercado está carente álcool anidro. O mix de produção atualmente é formado por 40,34% de açúcar, 10,46% de álcool anidro e 49,20% de álcool hidratado.
assuntos gerais
Sr. Zambon comentou sobre a publicação do decreto nº. 6514 ocorrida recentemente que impõe sanções pesadas sobre os infratores ambientais. Sr. Adriano citou como exemplo o artigo 55 que trata da averbação da reserva legal. A próxima reunião foi agendada para o dia 28 de agosto (quinta-feira) às 10:00 horas no Sindicato Rural de Rondon. Nada mais havendo a tratar o senhor presidente encerrou a reunião, da qual foi lavrada a presente ata que vai assinada pelo Sr. Paulo Sidney Zambon e pelo Sr. Paulo Roberto Misquevis, presidente e vice-presidente respectivamente. Anexo: Resolução 05 safra 2008/09.

Resolução 05 safra 2008/09.